a-chave-dicotómica

a-chave-dicotómica

domingo, 10 de maio de 2009

Vasco Granja morreu

Morreu o pai da Pantera, vi-o esta semana pela televisão. Senti uma espécie de arrepio, como se tivesse recebido a notícia da morte de um parente próximo. É que Vasco Granja faz parte de quem eu sou, e de muitos da minha geração. Foi através dele que fizemos dos filmes de animação e da 9ª arte objectos de culto. Não terá sido o único responsável pela minha queda pela banda desenhada, mas acredito que tenho no meu imaginário o seu carimbo. Creio que Vasco Granja não teria hoje audiências, cada geração tem as suas referências, as suas marcas. Eu tenho a marca VG.

Assinalo com a partida de Vasco Granja o meu regresso à chave dicotómica. Sem prometer nada. É apenas uma extensão do meu quarto.

1 comentário:

  1. Os seguidores habituais deste blog ficam satisfeitos com o seu regresso :) Mas sentidos com a morte desse ícone que nos apresentou a pantera cor-de-rosa.
    Um bem haja aos dois.

    ResponderEliminar